terça-feira, 31 de maio de 2011

#Fotográfo Convidado do Mês Junho Ana Baião#

foto01
foto02
foto03
foto04
foto05
foto06
foto07
foto08
foto09
foto10
foto11

No Instituto Português de Fotografia, tirei o Curso Avançado e o Curso Complementar. Aqui nasceu a paixão pela fotografia que me fez querer fotografar sempre mais e melhor!
Iniciei o meu estágio no dia 1 de Dezembro de 1988 no Jornal “ O Século”. Já passei pelo “ Diário de Noticias”,“ Independente”, e desde 2000 que estou no “Expresso”.

A Viagem do Elefante

No primeiro aniversário da morte de José Saramago, estas fotografias são a minha homenagem ao escritor, que fotografei por duas vezes.
Em Junho de 2009, quando a Fundação Saramago fez uma viagem pelo itinerário do elefante Salomão no livro “ A Viagem do Elefante”, indo de Lisboa até Figueira de Castelo Rodrigo.
Em Setembro de 2008, na Ilha de Lanzarote, quando José Saramago foi entrevistado pela mulher Pilar del Rio, para a revista Única do Expresso. Eu fotografei.